quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Murphions

Por que as coisas sempre somem quando nós as estamos procurando? E já reparou que na maioria das vezes é quando estamos atrasadas? É sempre assim.

Para variar o ônibus pegou trânsito na Marginal Pinheiros e você chegou atrasada em casa. São sete e dez e você tem que estar fora de casa em exatamente vinte e cinco minutos. Ninguém é de ferro, então você mal põe o pé em casa e vai para a cozinha tomar um copo de leite com Toddy (por favor, Toddy é melhor que Nescau... mas isso é assunto para um outro dia). Corre para o banheiro, afinal a idéia de sair com cheiro de freio de caminhão e aroma de Marginal não é lá muito convidativo. O banho tem que ser rápido, já se passaram cinco minutos. Mas já sabe, se não lavar o cabelo, não é banho. Você sai molhada do banheiro e vai assim mesmo, molhando todo o chão até o seu qaurto (não sem dar uma olhadinha no relógio do meio do caminho que te mostra assustadoramente que são sete e vinte e sete). "Ok, bati meu record", você pensa, mas isso não te dá nem um minutinho a mais. Pega o primeiro jeans e blusinha preta (se você nunca reparou, é a combinação mais curinga que existe) que encontra pela frente. Se veste, penteia o cabelo, passa um gloss e creme nas mãos, põe a sandália preta e coloca o celular na bolsa tudo ao mesmo tempo. Pronto, você pensa, são sete e trinta e quatro e estou pronta. É ai que eles entram em ação.

Você começa a procurar a chave de casa e não consegue encontrá-la na porta, na cozinha, na mesa, no banheiro, na bolsa... em qualquer lugar onde você olhar, necas de pitibiribas. Nem a cor do metal da chave.

Eu costumo falar para a minha irmã que são os duendes(rsrsrs)... eles gostam de tirar uma com a nossa cara. Mas esses dias me deparei com uma nova possibilidade: os murphions. Alguém ai os conhece?Os murphions são seres -ou partículas elementares- estranhíssimos e com um senso de humor duvidável. Eles são muito poderosos também. São eles que param o trânsito na faixa da esquerda quando você acabou de passar na frente daquele senhor mal-humorado para sair da direita que não andava. São eles que fazem chover depois de três meses sem chuvas quando você consegue pegar aquele tão esperado fim de semana na praia. São eles que fazem o leite demarrar no exato momento em que você tira os olhos do fogão quando alguém te chama... Ou seja, por que não são os murphions que somem com as coisas quando nós mais precisamos delas?

O final da história? Ah, você já conhece... depois de alguns intermináveis e angustiantes minutos procurando as chaves você as encontra onde nunca pensou em colocá-las. É claro que até ai as sete e trinta e cinco já foram há muito tempo e você ficou - mais uma vez- com a fama de não ser uma pessoa pontual. Tudo culpa dos murphions...

Nenhum comentário: