sábado, 30 de agosto de 2008

Errar

O sinal do cursinho acaba de tocar, intervalo enfim... Dois colegas se encontram na cantina:
- E ai cara? As inscrições para o vestibular acabaram ontem, né?
- Sim. Agora já era...
- Se inscreveu pra que?!
- História.
- E você vai fazer o que?
- Ser professor, ué...
- Professor?! Nossa cara, por que você não faz algo que te desafie mais? Sabe, me inscrevi pra medicina. Isso sim e profissão. Professor não faz diferença, não instiga, não exige de você. Ser médico sim! Tem que saber o que fazer, não pode ter dúvida, não pode errar. Sabe, tenho certeza que ser médico é a melhor profissão, a mais importante, a mais relevante. Professor, meu?! Não tem nada melhor pra você fazer? Cara, as pessoas confiam nos médicos... já pensou trabalhar sob a adrenalina constante de não poder errar?! Imagina só, se eu errar, alguém morre!
- E se eu errar transformo uma sala inteira de alunos em um bando de médicos.

Ps: Baseado em fatos reais.

Nenhum comentário: